terça-feira, janeiro 06, 2009

No dia 1º eu morri

Acreditem: no dia 1º de janeiro eu morri.
Desencarnei, passei dessa para melhor, fiz a passagem.
Mas não cheguei em lugar algum e voltei, mergulhei em mim mesma.
Ressuscitei.

Não. Eu não renasci.
Quando a gente renasce a gente se renova, muda o corpo, pelo menos, e esquece o passado.
E eu voltei no mesmo corpo cansado, já meio arredondado, com as mesmas dores, dúvidas e dramas.

Não vi o dia 1º amanhecer e nem sei como, depois da aurora, enfim, dormi.
É que simplesmente apaguei. Como deve ser mesmo a morte ideal.
Todo mundo devia morrer assim, num off, sem dor. E acordar lá do outro lado, sem rancor.

Mas um anjo que me acompanha me amparou, me pegou no colo e tomou conta de mim.
Me fez voltar. Me disse assim: "Vamos, você tem que continuar".
E voltei a viver na minha cama, ressuscitada no meio do desejo.

Nem sei como cheguei no fim do dia. Mas ainda trabalhei, feliz, até o anoitecer...

3 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Vi,

Não conheço estímulo melhor para fazer a gente ressuscitar do que o desejo. Desejo de muitas coisas, mas primeiro da gente mesma.

Entendo você.

Beijão,

Bela

Anônimo disse...

Eu morri também, mas só ressuscitei no terceiro dia...

Anônimo disse...

Também queria morrer assim... Vamos tentar mais uma????