sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Verdades

Há verdades que a gente escuta, vê, ou dizem pra gente. São fatos concretos, conclusões de histórias, inícios de outras, fotos nítidas, coisas que se encaixam nos padrões, que se colocam como totalmente reais e irrefutáveis. Se contraditas, viram mentiras, engodos, invenções. Essas são verdades mais fáceis da gente lidar, mais racionais, por serem palpáveis.
Mas há outras verdades. Aquelas que a gente sente e percebe. Aquelas que, às vezes, parecem o oposto do que estamos vendo ou dizendo. Está lá uma situação que parece perfeita e feliz, mas não é. Não vemos, mas sentimos, percebemos. Alguém se esforça num discurso, numa relação, numa situação, até acredita nela, mas aquilo tudo, sabemos sem entender como, não é verdade. Mas também não é mentira. São enganos. Podem ser fugas. Impossível julgar. Acredito que é isso o que chamam por aí de intuição. Mas tem quem também chame isso de fantasia. E fantasia surge do desejo, que às vezes é impossível de ser realizado.
Eu, que já me achei muito racional, ultimamente tenho me visto no meio dessas duas verdades. Em algumas situações, tento acreditar no que me mostram, no que parece real, mas sinto cada vez com mais certeza uma outra verdade.
Me entregar a ela significa seguir a minha intuição, com um desafio de discernir até onde ela é real e até onde ela é só um fruto da mais doce fantasia que eu criei.

5 comentários:

Anônimo disse...

O meu sonho:
Andava com minha leoa (ou leão? pelo pouco pelo, tinha mais jeito de fêmea). Andávamos, como sempre, sem trela. Solta, ao meu lado. Até que alguém se aproximou e gritou assassina, referindo-se a mim, por andar com tal bicho selvagem solto por aí. Neste momento, meu pet (era realmente um pet) se assustou e subiu um morro. Um morro muito alto, quase não podia enxergá-la lá em cima. Quando vi, não acreditei. Pensei que ela jamais conseguiria retornar. Foi aí que a leoa saltou, pulou sem pensar. Ao chegar próximo ao chão, atingiu o asfalto em câmera lenta, como num filme. Então, saímos andando e fomos para casa.

Anônimo disse...

fiquei pensando no seu sonho com a leoa desde sábado... é bonito e fala de uma angústia que decerto não é só sua.

bjs pras duas!
Sandra

Vivi disse...

Vocês é que são duas leoas (rs, rs...) É bom ver isso. E quero dizer pra vocês que eu, apesar dos pesares, estou bem felizinha ultimamente... E meio leoa, também. Só não tenho certeza se já dei o salto ou não. Acho que, por enquanto, só dei dei alguns pulinhos kkkk.
beijos uivantes

Anônimo disse...

Angústia? Achei uma delícia ter uma leoa voadora...
Ah.. achei uma paixão... impossível é claro.

Anônimo disse...

falamos mais do sonho depois, então, coração... ao vivo e em cores :)

bjs
San