segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Meninas e irmãos

Criança é uma delícia. Seus diálogos, suas sacações, como interpretam o que escutam e vêem. São nosso espelho. Nosso melhor reflexo. Olha só a conversa da minha filha com sua amiguinha. Papo debaixo do chuveiro...

"- Bia, você não tem vontade de ter irmãos?

- 'Magina, que já
é difícil pro's meus pais aguentar uma filha viva e uma
morta, imagina se fossem duas vivas e uma morta.
Imagina...

- Sabe, é bem legal ter um irmão. Mas é chato quando chegam e falam
'Nicole,
vem olhar seu irmãozinho que eu preciso fazer isso', 'Nicole, vem ficar
com
seu irmão que eu preciso fazer aquilo'... "

Detalhe: a Bia sabe da história da irmã, mas nunca falei pra ela sobre filha viva ou morta... A construção é só dela.


4 comentários:

clara disse...

a Bia não tem irmã inventada?
o irmão do Chico é imaginário... se chama Oswaldinho, ele diz "Oswardinho"...
eles são ternos e cruéis com esses irmãos...

"mãe, se o Owardinho não quiser ir passear com a gente, não tem problema... podemos deixar ele debaixo da pia..."

(rs)

mas acho que ele iria curtir, se rolasse...

bjks

Vivi disse...

Esse irmão inventado da Bia é a irmã que morreu, que ela adora saber as histórias e tudo o mais. Não tem nenhum trauma em relação a isto. Nunca fizemos tabu com o assunto. Com essa irmã ela brinca, passeia, pula de nuvem em nuvem. É natural. Já pediu um irmão uma vez, mas disse que não dava e o assunto acabou. E, mesmo se quisesse, agora tinha que ser com outro pai....

beijos

Anônimo disse...

Essa menina Bia ainda vai me fazer chorar! Acho que estou muito sensível hoje...

Anônimo disse...

A Bia é incrível mesmo Vivi, que inteligente e perspicaz. Fiquei emocionado com a história!