domingo, março 25, 2007

Lua @ Sol

(resposta para Lívia)

Sempre me achei mais Sol que Lua. Tenho a pretensão de aquecer a Terra, de esquentar o mundo, todo mundo...
Às vezes me assusto com a repercussão do que falo, um brilho que não alimento, que me segue como se não fizesse parte de mim, me empurrando, assoprando no meu ouvido o que devo fazer. Me assusta também o bem querer de tantos. Nunca acho que o mereço.
Porque, no fundo do meu coração, carrego essa tristeza lunar, entro em paradas escuras e saio ferida e me sentindo perdida. Mas nunca arrependida. Nunca a ponto de desistir e também nunca pronta para esquecer.
Tenho mesmo essa
"esperança no amanhecer,
no devir,
no fruto ou na renovação..."
Pretensão é a palavra. Minha pretensão de ser alguém de quem eu nunca me envergonhe.

3 comentários:

clara disse...

q bom q vc achou tempo pra screver!!!! :)

tem um texto legal lah no blog o mundoperfeito,o título do post é Espírito...
ela fala do Sol exatamente como ando sentindo...
eh a afirmação da vida
é a vontade
é o que nos empurra para nos fazer sentir reais/realizadas...
mas tb é seco, duro, hostil
...qdo estou triste (e ando triste há muito tempo), não me serve...
me sinto mais eu na sombra e, por enquanto, é na noite que sei gostar de mim...


bjs
(em tempo: o plantão foi um saco!!)

Anônimo disse...

Vivi,

Como te vejo pouco sempre leio o seu blog para saber de vc e de alguma maneira estar perto...
Vira e mexe me emociono por achar vc muito bonita e corajosa já que escancara várias coisas que poucas pessoas mostram. Nos últimos tempos tenho ficado apreensiva observando uma melancolia que vc aparenta... uma busca por conforto.
Por isso o que eu quero é que vc se sinta abraçada por mim. Um abraço forte e quente, como aqueles que damos nas pessoas que gostamos.

Sabe... convivemos pouco, mas vc faz parte da lista de pessoas que gosto muito.

Nádia Burghi

clara disse...

vc linkou o blog da portuguesa!!
muito legal...
se não estivesse na fase escura/esconderijo/escuridão, linkava ela e vc tb (linkava o Mundo...)

vc é lindinha, solar/lunar e eu gosto demais de ti!