quinta-feira, agosto 31, 2006

Centro da minha palma

A numerologia me diz que eu devo ser prática, racional. Mas a exatidão dos números também me leva pra outro lado... Me descreve como alguém que sonha, que não vive sem vislumbrar algo ali no horizonte, muito melhor. Então tá, sou assim: uma racional sonhadora!!
A astrologia ultimamente anda me batendo. Bate e assopra, a danada. Diz que não posso ser preguiçosa, que a hora do ócio não chegou, que tenho que, por Júpiter ou Marte, banir todo o mal que minha alma mesmo construiu.... Uau!! Isso não parece nada animador.
Acho que preciso mesmo é encontrar uma boa quiromante. Tem uma linha na minha mão esquerda que não existia antes. Ela apareceu curta, perdida. Às vezes está muito forte, às vezes muito fraca. Agora apareceu outra, quase que uma irmã da primeira, próxima ao pulso. Parece que as duas querem se encontrar bem no centro da minha palma. Isso deve ter algum significado urgente.
Minha amiga me disse hoje que eu sou uma romântica. Quase me ofendi. Mas, que nada. Me senti lisonjeada. Prefiro ser diferente nesse mundo onde quase a totalidade quer se convencer que o amor não tem graça. E quando falo de amor falo de tudo o que ele envolve: prazeres, dores, certezas absolutas, dúvidas eternas, encontros, desencontros, taças de vinho, etc, etc, etc....
O romantismo só faz bem à alma humana. É tão falso quem foge disso. Tudo o que é belo, tudo o que nos faz sentir mesmo bem passa pelo amor. Pra perceber, é só ligar a antena da sensibilidade e escutar, ver e sentir. Sem falsos pudores ou rancores.
So... Quero mais é ser romântica. Sou mais romântica agora do que quando tinha 20. Acho que é pura virtude ficar romântica aos 40. Duro é mulher que fica amarga aos 40 (o que, aliás, é muito mais comum). Desse mal eu não morro.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu sou que nem vc: uma racional sonhadora, mas confesso que hj em dia, no auge dos meus 32 anos, mais racional...rs. Amei seu blog.

Anônimo disse...

achei outro poema duca e te mando um trecho, só pra vc não pensar q não sou romântica (rs). Tirei do livro (tão bonito!!) da Elisa Lucinda(Editora Record) q ganhei agorinha de manhã...
desisti de fazer o blog... acho q quero falar cada vez menos (e äs vezes me parece q screver num blog é mais falar q screver)... descobri q calar(pra mim) é um exercício, q ajuda a sonhar mais, a me entender um bocadinho mais...



.....
Cuide de nós, meu amor.
Molhe o jardim com tuas poderosas e únicas mãos,
regue com nosso caldo toda a geografia q nos meça.
Descubra o sofrimento atônito do fundo das coisas
e me ofereça o colo, os braços,
as virilhas cheirosas demais.
(...)

Cuide de nosso amor,
antúrio, avenca, samambaia.
Polvilhe teus elegantes dedos
nas primaveras das plantas de nossas casas.
Essas q existem na minha e na tua rua,
e essa perene q brilha entre as duas.
Aquela primavera-cigana q se estabelece nas estações,
se instala em todas as pousadas, quartos, cafundós,
se espalha em todos os chalés
evai do hotel aeroporto, passa na Broadway, Cabo Verde,
Canadá,até o reino de Itaúnas.
Cuide comigo das nossas dunas
onde brincam e crescem nossos meninos,
pra q vença o amor,
pra q triunfe o melhor sentimento.


Pq náo é de vento nossa estrada...
embora voe.
Nem é de mentira nossa dor,
embora perdoe.



bjs