quinta-feira, agosto 17, 2006

O monstro

Aquele monstro se nutria de nossos prazeres, dos nossos sorrisos, do nosso esforço e da nossa união.

Ele queria a nossa energia para sobreviver, sobrepujar e, por fim, nos esmagar.

No início, ele era um pequeno verme. Mas algumas de nós lhe demos crédito, confiança, respeito.

E ele cresceu e se transformou num ser abominável, que soltava faíscas de ódio e fogo de ressentimento pelos olhos.

Só seu hálito era capaz de nos derrubar.

E, assim, fomos caindo, uma a uma:

A primeira, perdeu o ânimo.

A segunda, o juízo.

A terceira, a paciência.

E eu, a última, a esperança.

10 comentários:

Anônimo disse...

abaixo os monstros(as)!
vivas para a Diversidade e a Procura :)


Re-
construir/fazer
pensar
aparecer
ver
considerar
conquistar
encontrar
buscar
ver
cair/deixar
meter
embolsar
criar
desenhar
inventar
embelezar
produzir
nascer/fazer
viver/deixar
iniciar
Rever
Rever
Rever-
Te/Me

Vivi disse...

Quem é você, anônimo, que não me deixa ver tua cara. Sabe que és capaz de me fazer chorar...

Anônimo disse...

well, well... juízo eu nunca tive mesmo... orabolas!

Anônimo disse...

este monstro roubou tudo isto sim, my dear, mas roubou tudo isto dele mesmo. não de nós. aliás, ninguém poderá um dia nos roubr o humor, o ânimo e muito menos a esperança. Já o juízo, a gente até dá de graça.
beijo

Anônimo disse...

que tal esquecer os monstros e marcar outra feijuca no sábado... a desse último foi pra lá de 10!... com direito a Bia, Chico, Dani, Ana, Sandra, Vivi, Mauro, Marcão, Adélia, Humberto, Regis, Hugo (!!! ele tava demais...), Cíntia ... me lembrei q ainda gosto de gente....:)

beijos

Vivi disse...

Vc está certíssima Ana...
Juízo, nenhuma de nós temos...
Não esse juízo chato e quadrado que as pessoas se vangloriam de ter.

Anônimo disse...

Eu topo a feijuca.!!!

Anônimo disse...

eba, uma adesão!!
achei q ia todo mundo me ignorar (rs)
fui na tal da primavera dos livros este fim de semana no centro cultural, com o Sérgio, comprei tanta coisa q não vou conseguir ler tudo (crônicas, livros pro Chico e tb poesia, Dani)...
levo pra gente fazer troca-troca (no melhor sentido :))
bjks

Anônimo disse...

também aceito doações, Sandroca!

Anônimo disse...

tá, Dani, vou ver o q tem de doável... e devolvo sua Sylvia, q tô acabando de ler...

Vivi, o Marcão pediu de novo (na penúltima feijoada) o endereço do teu blog... manda pra ele... a Ana tem o e-mail