quarta-feira, março 15, 2006

Será que passa?

Vou escrever um pouco sobre a tristeza para ver se ela passa. Essa tristeza que não tem fim e que nos últimos dias tem tomado conta de cada um dos meus pensamentos, do meu corpo e esfriado meu coração.
Eu não gosto de tristeza. Também não gosto de ser triste e odeio quem vive amargurado pelos cantos da vida, choramingando por tudo e colocando a culpa em todos. Gosto de ver a vida com bom humor, mesmo que sarcástico. Olhar o lado engraçado, insólito das situações, é o meu passatempo predileto. Mas há dias, períodos, que nem isso me envolve.
Aí fico tentando, como umTitã, achar o nome e o motivo disso: cansaço, TPM, idade, saudade, desânimo, raiva, gripe, desapego, desilusão, culpa.... É tudo isso e nada disso. Me dou um pito porque já sou crescidinha para essas bobagens. Parece tudo muito adolescente. Mas, racionalmente, não dá pra entender o que se passa. E será que passa?
Sem respostas, penso que talvez curtir a tristeza até ela se esvair seja a melhor saída. Deixar ela tomar conta de mim, me abraçar por inteira e esperar que ela, naturalmente, vá embora. Me entregar a ela e chorar todas as manhãs e todas as noites até secar, sem autopiedade, pode ser um bom remédio.
E, enquanto o dia corre, eu continuo a treinar a piada, a boa sacada, o olhar os outros com bons olhos e a crença de que, tudo, tudo mesmo, vai melhorar.

2 comentários:

Anônimo disse...

fica triste não (ou fica, mas com um pé na alegria) q a vida
a vida
a VIDA mesmo
só é possível reinventada, né não?
...
essa é segunda vez que screvo pra alguém num blog... mas vou aprender a me mostrar um pouquinho. tô te lendo sempre e tá bem legal... e acho que escrever todos os dias é parte do caminho pra nossa reinvenção...

bjs

Vivi disse...

Eh, Sandrinha, vai me lendo e aprendendo... E eu vou te ouvindo e delirando...

bjs